Notícias do mercado imobiliário

Três novos centros comerciais poderão gerar mais de 2,5 mil empregos em Eusébio até 2022

Um Open Mall está sendo erguido na CE 040, por trás do Posto Lua (Foto: PME/Divulgação)

O município de Eusébio ganhará três novos centros comerciais até 2022. Os empreendimentos, que estão construção, devem gerar entre 2.500 a 3.000 empregos diretos e indiretos. Um dos empreendimentos é o Terrazo Shopping, que terá 30 mil m² de construção, localizado no Anel Viário, ao lado do Jardins de Ibiza. O shopping, classificado de porte Regional, poderá abrigar até 180 lojas, entre elas um supermercado.  O investimento é superior a R$ 200 milhões.

O Terrazo Shopping contará, ainda, com seis salas de cinema de última geração e sala vip e 4 restaurantes. São 30.000 m2 de ABL (Area Bruta de Locação). O terreno de 68.000m2 possibilita expansões futuras e torres comerciais e possível hotel para atender a região. Após a abertura, serão mais 2.000 empregos, sendo 800 diretos. O grupo empreendedor do Terrazo é composto por Simpex Incorporações, FCG empreendimentos e Normatel. Abertura está prevista para 2022.

O Terrazo Shopping é classificado de porte Regional e poderá abrigar até 180 lojas, entre elas um supermercado (Foto: PME/Divulgação)

Buena Vista

Com inauguração prevista para julho deste ano, o Buena Vista Eusébio Open Mall, está com obras adiantadas e fica localizado ao lado do Colégio Farias Brito, confluência da CE-040 com CE-010. O Centro Comercial será voltado para três áreas específicas: Serviços, Educação e Entretenimento. Serão 10 mil m² de área construída, com 45 lojas, sendo três âncoras, o Mercadinho São Luiz, a loja Normatel e o Laboratório Emilio Ribas.

A construção terá, ainda: estacionamento no subsolo e no térreo, totalizando 320 vagas; uma área para restaurantes e lanchonetes voltada para a nascente; academia de ginástica; cursos; laboratórios clínicos, entre outros serviços.

Cometa

O terceiro empreendimento é outro Open Mall, que está sendo erguido também na CE 040, por trás do Posto Lua. O local abrigará o supermercado Cometa, uma sala de administração, 06 lojas comerciais, 11 lojas de alimentação, uma praça de alimentação, 03 quiosques, um Fast Food, 29 salas comerciais, estacionamento no térreo e subsolo, com área total de 16;372,19m².

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel destaca a CE-040 vem se tornando o maior corredor de desenvolvimento da Região Metropolitana, com a instalação de grandes empreendimentos. “Isso demonstra que o município de Eusébio continua sendo uma ótima opção para investidores, pois sabem que terão o retorno garantido”, avalia.  

O Prefeito Acilon Gonçalves pontua que esses empreendimentos trarão mais emprego e renda para a cidade e mais opções de serviços e lazer para a população. “Estamos trabalhando para trazer mais opções para nossos moradores e para os que estão vindo morar aqui, dessa forma, não precisarão estar se deslocando para outras cidades em busca de lazer, de lojas comerciais e de serviços,” conclui.

20/01/2021 Fonte: site PME edição 18/01/2021

Últimas notícias